sábado, 12 de maio de 2012

CRÔNICAS AVULSAS E SONORAS: AMANHÃ EU ENTRO EM CAMPO!




Amanhã tenho um certame em Peruíbe. Pode uma pessoa passar num concurso público, estudando para o mesmo em 6 dias, aproximadamente mais que 12 horas? Não sei, mas passando ou não, com certeza minha experiência lá - resulturá numa crônica.

Independentemente do resultado, o mais vital já tenho traçado e minha vida: quero entrar para a carreira pública! Então venha o que vier, uma hora, mais cedo ou tarde, entrarei e irei realizar aquilo que me encanta o coração: ser um educador! Me gastarei e me deixarei gastar por essa causa nobre!

Como dizia o poema do Sérgio Vaz: "Não faço poesia, jogo futebol de várzea no papel". Amanhã entrarei em campo e irei jogar também no papel da prova, colocarei tudo que tenho treinada por longas horas a fio em prática. Quero grital meu gol - sem sombra de variação, aliás, quem não quer?

Descanso nas palavras de um sujeito que sou fã incondicional, o criador da série: Peanuts. Que chama-se: Charles M. Schulz (quem já viu a foto do meu perfil, saberá do que estou falando), vamos a frase dele:

"O gosto da felicidade parece sempre mais doce depois de um período de desafios amargos."

E essa doçura ei de buscar, custe o que custar; assim como aquele que corre em busca de um diamante de valor inestimável; só descansarei quando conquistar o que quero!

***

0 comentários:

Postar um comentário