quarta-feira, 22 de julho de 2009

LUTO

Hoje não tem obra de arte. Reflexão, filosofia, conto...

Somente uma única palavra: LUTO.

Descanse em paz MÃE!

4 comentários:

  1. Poxa Marcelo!!!! Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  2. Querido Marcelo,

    Faz tanto tempo que não acesso o seu blog, e resolvi acessá-lo para ler suas postagens e quem sabe copiar algumas delas, mas fiquei realmente triste ao saber do momento de dor, tão difícil da sua vida, só quem passa sabe o que é tal sentimento indescritível. Mas, tenha certeza de que Deus irá trazer o conforto e forças necessárias à vc e sua família.

    “E Deus limpará dos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor,nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4).

    Jesus ascendeu ao Pai como representante da raça humana, e Deus levará aqueles que refletem sua imagem a contemplá-lo e compartilhar de sua glória. Há mansões para os peregrinos da Terra. Há vestes para o justos, com coroas de glória e palmas de vitória. Tudo quanto nos deixa perplexos nas providências de Deus será então tornado claro. As coisas difíceis de compreender encontrarão então uma explicação. Os mistérios da graça ser-nos-ão revelados. Onde nossa mente finita descobria somente confusão e propósitos interrompidos, veremos a mais perfeita e bela harmonia. Saberemos que o amor infinito ordenou as experiências que pareciam mais probantes e duras de suportar. Ao reconhecermos o terno cuidado Daquele que faz todas as coisas concorrerem para o nosso bem, regozijar-nos-emos com alegria indescritível e plena de glória.

    A dor não pode existir na atmosfera do Céu. No lar dos remidos não haverá lágrimas, cotejos fúnebres, sinais de luto. “Nenhum morador de Jerusalém dirá: Estou doente; porque ao povo que habita nela perdoar-se-lhe-á a sua iniqüidade”(Isaque 33:24). Uma rica corrente de felicidade fluirá e se aprofundará ao transcorrer a eternidade. Pensai nisto; e neste momento de sofrimento e de dor, animai-vos a regozijar-se na esperança.

    Nosso Deus é bem presente em tempo de necessidade. Ele está familiarizado com os mais secretos pensamentos de nosso coração, com todas as intenções e propósitos de nossa alma. Quando estamos em perplexidade, mesmo antes de lhe revelarmos nossas angústias, Ele está tomando providências para nossa libertação. No choque das provações e nas mutáveis cenas da vida, saiba que há Alguém que sabe tudo, Alguém que inclinará o ouvido ao grito do sofredor e do aflito, Alguém que pode compadecer-se de toda dor e suavizar a viva angústia de cada coração.

    “Cristo é a ressurreição e a vida, quem crer ainda que esteja morto viverá”. Um breve repouso na sepultura, e depois o Doador da Vida partirá as cadeias do sepulcro, libertará o cativo e, do poente leito, o tirará imortal, para nunca mais conhecer a dor, a aflição ou a morte. Oh, que esperança do cristão! Que está esperança seja a minha. Que seja a vossa.

    ResponderExcluir
  3. Querido Marcelo, aguardo o seu retorno...Abraços

    ResponderExcluir
  4. "E não faleis com lamentos da minha partida, mas fechai os olhos e me vereis convosco agora, amanhã e sempre..." "Saudades sim, tristeza não".
    Um grande abraço
    Juliana Fonseca

    ResponderExcluir