quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CRÔNICAS AVULSAS: FELICIDADE




Felicidade pra mim reside nas coisas simples da vida. Poderia enumerar várias delas, mas me aterei em apenas uma: correr.
Não sei bem ao certo, quando a corrida entrou em minha vida, mas sei que desde pequeno já gostava de correr. Algumas coisas nós escolhemos, outras nos escolhem.

Hoje mesmo quando finalizava mais um treino tive a imensa sensação de dever cumprido e acima de tudo: alegria, em poder correr. Lembrei-me de tempos difíceis de outrora quando tinha rompido o tendão de Aquiles, e fiquei por um bom período no estaleiro.

O ato de correr pra mim não tem nada a ver com a estética do corpo, nem muito menos com o intuito de tornar-me um campeão, não corro para isso. A corrida é antes de tudo por pura e simplesmente – alegria. Algo que brota de dentro pra fora, por isso que não aconselho ninguém a fazer algum tipo de exercício que não goste, aliás, existe tortura pior do que essa? Minha alegria vem de dar as passadas, avançar nos quilômetros, poder respirar fundo, sentir a pulsação do corpo, ter a sensação de liberdade...

Sigmund Freud (1856-1939) disse que: “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.” Já que essa busca é feita por cada um de nós, penso que a maneira como vemos o mundo é a fonte de nosso jeito de pensar e agir. E quanto não seria economizado por todos nós, se tivéssemos a singeleza e simplicidade de achar a felicidade nas coisas simples da vida?


***

2 comentários:

  1. Me identifiquei com o texto!! Parabéns, foi muito bem colocado. A corrida é antes de tudo alegria...

    Run, Forrest, Run!!!..rs

    Abraço Pé!!

    Ass. Coiote

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Parabéns!!
    As vezes a gente espera grandes acontecimentos,e deixamos de perceber que a felicidade está nas pequenas coisas,o menos se torna mais.

    bjs!

    Monaliza

    ResponderExcluir