sexta-feira, 20 de abril de 2012

EXCERTOS DA 7ª ARTE (PARTE XIV)


Assisti esse documentário ontem, no Reserva Cultural da Av. Paulista. Foi uma das coisas mais lindas que meus olhos virão. Recomendo ele à todos os sonhadores que acreditam que é possível mudar o mundo e que não andam com a manada...

Já aos pusilânimes, por favor, nem gastem tempo e dinheiro vendo essa película. Isso não é definitivamente para vocês...
Fiquem no seu mundo do rancho da pamonha, vendo: Malhação, Datena, Novela da Globo, Chaves, Pica-Pau...

Ao ver o filme, essa música da Ópera monumental do Don Quixote de La Mancha, não me saia da cabeça e ela casa com perfeição com o filme, eis a mesma:


“Sonhar mais um sonho impossível


Lutar quando é fácil ceder

Vencer o inimigo invencível

Negar, quando a regra é render

Sofrer a tortura implacável

Romper a incabível prisão

Voar para o limite improvável


Tocar o inacessível chão

É minha lei, é minha questão


Virar este mundo, cravar este chão

Não me importa, se é terrível demais

Quantas guerras terei de vencer


Por um pouco de PAZ

E amanhã se este chão que eu beijei

For o meu leito e perdão

Vou saber que valeu


Delirar e morrer de paixão

E assim seja lá como for


Vai ter fim a infinita aflição


E o mundo vai ver uma flor, brotar do impossível chão.”


_Tradução de Chico Buarque para a Ópera de Don Quixote de La Mancha.

***

0 comentários:

Postar um comentário