quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CRÔNICAS AVULSAS: ELE VOLTOU! E A EXPLICAÇÃO...


“Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras.”

Crônica “Anonimato”, de Clarice Lispector – publicada no Jornal do Brasil.


Confesso: quanto a mim, minhas mãos quase resvalaram! Sim leitores e leitoras desse blog; quase desisti de escrever e de postar qualquer coisa nesse espaço democrático – que é a internet e os blogs. Pois de longa data venho tentando publicar um livro, e por receber tantos “nãos” das editoras e em muitos casos o silêncio destes (que é pior do que um não) o desejo de continuar escrevendo – quase que sumiu por completo...

Mas, num belo dia, eis que o telefone toca, minha filha fala de coisas corriqueiras do cotidiano e de repente, assim de chofre diz:

“Por que tens postado só música e os textos agora estão sumindo do seu blog?”

Gaguejei e não respondi nada. As palavras sumiram. Silêncio – que só foi interrompido pela arguta Luana Caldas, que emendou:

“Não pare. A última linha ainda não foi escrita.”

Não irei parar! Obrigado filha - te amo!

E para minha sorte, sua pergunta seguinte foi por que em meu perfil, consta essa foto do beagle mais famoso do mundo: Snoopy. Disse para ela que isso era fácil de responder:

“O Snoopy, foi criado Charles M. Schulz, que em toda sua vida (antes de criar a série Peanuts) conhecida popularmente no Brasil por: Charlie Brown tinha acumulado muitas derrotas em tudo que empreendera até então. Era um fracassado. Mas, num belo dia ele transportou para as tiras de quadrinhos a sua própria realidade - transmutada por Charlie Brown, que no desenho nunca sequer ganhou uma partida de beisebol e pelo seu cão, o Snoopy que tem fumos de escritor imponente. O resultado? Suas tiras foram publicadas ininterruptamente por ele, por mais de 50 anos e seu nome consta na seleta calçada da fama em Hollywood e hoje o mundo todo conhece seus famigerados personagens: Patty Pimentinha, Woodstock, Sally Brown, Lucy, Marcie, Schroeder, Linus, Chiqueirinho, Charlie Brown e Snoopy.”

“Hum, entendi pai, mas, será que as pessoas que leem seu blog entenderão isso?”.

Semana passada consegui uma editora para publicar meu livro, que se chamará: “Contos: diVino”. Minha alegria foi imensa, que quando tive essa resposta positiva, a primeira pessoa que liguei e compartilhei foi ela: Luana Caldas, minha filha – obviamente.

Agora posso fazer coro com o criador do Snoopy:

“O gosto da felicidade parece sempre mais doce depois de um período de desafios amargos.” Charles M. Schulz (1922-2000).

***

4 comentários:

  1. :)... Aguardando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  2. Má,


    Você é um homem que inspira pessoas com seus textos...nunca deixe de escrever!!!

    Acredito muito em você e sei que irá conseguir tudo que almeja.

    Estou com você.

    bjs
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. É isso Marcelo Caldas!!!!! PARABÉNS!!!!! Muito orgulho de tê-lo conhecido! Que o Senhor esteja guiando cada passo dessa nova etapa! Que seja tudo para honra e glória D´Ele!
    Luciana.

    ResponderExcluir