quinta-feira, 5 de junho de 2008

O TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS

“O tempo esvai-se logo e deves bem gozá-lo, a ordem e a disciplina ensinam a utilizá-lo”. Fausto - Goethe

“Quem somente observa o vento nunca semeará e o que olha para as nuvens nunca segará”. Eclesiastes 11.4

Cazuza dizia, em um de seus célebres refrões: “O tempo não pára”. E de fato não para mesmo. E muitas vezes nos sentimos, como se ele o (tempo) escapulisse, por entre os nossos dedos. Só que por diversas vezes, nós nem damos conta disso, e do quanto perdemos com atividades autômotas, e com o corre-corre do dia-a-dia, deixamos de fazer algo muito importante, como por exemplo: “Ligar e dar um bom dia às pessoas, que estão mais distantes de nós”, “Ligar para aquela pessoa tão querida que há tempos, não temos mais notícias”, “Dar atenção e ouvidos, para aquelas pessoas que não fazem parte, da nossa roda íntima de amigos seletos” e finalmente “tempo de ligar, para aquelas pessoas que nos amam incondicionalmente”. E assim vamos desperdiçando a melhor parte da nossa vida, em atitudes robóticas do nosso dia-a-dia e trivial cotidiano. Que já se encontra engessado e pré-moldado desde da hora, em que levantamos até a hora em que iremos finalmente dormir. E não nos sobra tempo para nada. Hora para isso, hora para aquilo... E deixamos uma grande parcela de tempo, que poderia ter um fim melhor, a esmo.

Norman Vincent Peale disse esplendidamente: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”. Pronto, temos uma das soluções, para a saída deste marasmo mórbido, mudar meu pensamento e conseqüentemente terei uma outra postura. Pois aqueles que acreditam que podem, podem; já aqueles que acreditam que não, não. É simples.
Sartre colocou assim: “O homem é aquilo que imagina ser”. Portanto caro leitor, não opte por ficar, preso nas mãos de uma ladra profissional. Seu nome? Procrastinação. Sua especialidade? Roubar tempo e incentivo.

Sendo assim, o caminho lhe está proposto, agora é com você. Isto mesmo, somente com você. E por favor, não opte, pelo caminho que não seja – a mudança de valores e atitudes em sua vida, em relação ao seu tempo. Como disse o Padre Antônio Vieira: “Os homens e mulheres, de havemos de fazer, nunca farão nada”. E você caro leitor, quer estar do lado, dos que só ficam nas boas intenções, mas que não mudam nunca, ou dos que efetivamente colocam a “mão na massa” e dão uma guinada em sua história de vida, e realmente mudam? E fazem da sua vida, um verdadeiro exemplo de excelência – que inspiram a muitos de seus pares.

“Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade – se tivermos a coragem de persegui-los” disse Walt Disney.

Há pessoas, que ficam se remoendo por fazerem as coisas em sua vida de forma errada. E passam a vida inteira assim. Mas digamos que você tenha duas escolhas em sua frente, ser conhecido por não ter feito nada de grandioso ou por ter cometido alguns erros durante sua trajetória, tentando fazer algo significativo em sua história de vida, qual escolheria?


Parabéns! Eu sabia que escolheria fazê-lo.

1 comentários:

  1. É isso mesmo, gostei muito
    e pretendo visitar seu blog muito e muito mais vezes.

    ResponderExcluir