sexta-feira, 17 de outubro de 2008

LULA-LÁ NO PAÍS DAS MARAVILHAS


“O problema do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”.
- Barão de Itararé



Que a economia mundial está prestes a entrar em colapso não resta dúvidas. Para tanto, basta olhar as principais manchetes dos jornais, revistas e o que a própria televisão está veiculando diariamente. O FMI (Fundo Monetário Internacional) disse que o mercado está à beira do derretimento; e que as bolsas podem cair mais 20% nos próximos dias. E que o pior ainda está por vir. Logo, o mínimo que se espera é precaução, e uma certa dosagem de bom senso, ao falar sobre qualquer coisa relacionada a atual crise, ainda mais se esses comentários vem do nosso Presidente. A atual crise, dizem os especialistas: “vai ser superior ao “crash” de 1929; quem viver verá.”

Cito algumas “pérolas” do nosso Presidente:

1 – Depois da enorme perda de R$ 2,7 bilhões das empresas Aracruz e Sadia, em operações cambiais, nosso Presidente Lula, acusou as Cias de estarem apostando contra o real. Típico comentário de uma pessoa alienada, e que não conhece nada do que acontece no mercado empresarial brasileiro. Pois, elas perderam dinheiro justamente por apostaram a favor do real;

2 – Em um dos seus arroubos de palanqueiro e bravateiro disse que a crise, não passava de uma “marolinha”; e que o povo brasileiro poderia ficar despreocupado, pois “até agora, graças a Deus, a crise americana não atravessou o Atlântico.”;

3 – “O povo neste natal, poderá comprar tudo que sempre sonhou.”

Uma crise econômica de ordem mundial, que botou as Bolsas do mundo todo de joelhos, meia dúzia de bancos no vermelho e o dólar a R$ 2,30, espera-se tudo de um Presidente, menos tratar essa questão como se vivesse no país das maravilhas alheio a tudo; vendendo uma imagem à população de que está tudo bem, e que iremos sair incólumes a tudo isso.
E quando penso sobre o governo Lula, só me vem a mente a famosa frase dita para Chávez, mas que se aplica bem agora ao nosso Presidente: POR QUÉ NO TE CALLAS, LULA?

0 comentários:

Postar um comentário