segunda-feira, 26 de abril de 2010

FOTOS DE: LUANA V. CALDAS



Dois anjos


Nesse final de semana, fui com a minha filha para o Parque do Ibirapuera, dia maravilhoso, temperatura agradável, com um sol lindo. E nada como um passeio ao ar livre.




Luana - a garotinha mais linda que conheço e do parque


As vezes fico pensando sobre: ser PAI. Confesso, que não é fácil, ainda mais, que ela fica comigo somente nos finais de semana. Tenho um tempo reduzido, então, desse pouco tempo, procuro fazer mágica. Na realidade não importa o quanto tempo tens, mas se até mesmo o pouco que lhe cabe ter, você o gasta com qualidade. É justamente nisso que me apego. E faço dos nossos encontros, datas memoráveis e com qualidade...

E hoje quando via pensando nisso, me lembrei de uma frase do Gabriel García Márquez, que retrata de maneira brilhante, meu lado de PAI, pois faço coro com ele, e notem que quem disse isso, foi um ganhador de um prêmio NOBEL de LITERATURA, vejamos:

"Minhas relações com os meus filhos são excepcionalmente boas, pelo mesmo que lhe disse da amizade. Por mais consternado, exaltado, distraído ou cansado que esteja, sempre tive tempo para falar com os meus filhos, para estar com eles, desde que nasceram. Na nossa casa, desde que os nossos filhos têm o uso da razão, todas as nossas decisões são discutidas e resolvidas em comum acordo. Tudo se conduz com quatro cabeçãs. Não faço isso por sistema, nem porque pense que é um método melhor ou pior, mas sim porque descobri de repente, quando os meus filhos começaram a crescer, que a minha verdadeira vocação é de pai: gosto de ser, a experiência mais apaixonante da minha vida foi a de ajudar os meus dois filhos a crescerem e acho que o que fiz melhor na vida não são os meus livros e sim os meus filhos."

Extraído do Livro: Cheiro de Goiba, Conversas com Plinio Apuleyo Mendoza, 5º edição, pg. 24-25, editora:Record - 1993.



O Corujito!

Ao chegar no fim da minha vida, quero olhar para trás e ter a certeza, de que fiz meu melhor como PAI, e que deixei pelo menos de legado para minha filha, um terço do que minha mãe me ensinou.

E ouvir dela:

- Você foi o melhor pai, que uma filha pode ter!

***

4 comentários:

  1. Cara, ela é linda!!!! Simplesmente linda!!!!! Parabens meu brother.....Mande abraços a ela....Abraços.

    ResponderExcluir
  2. olaaaaaaaaaaaaaaa marcelo td bem ki foto linda, a lu esta muito linda e grande né , otempo passa............ sasa

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!! Acho que de fato não deve haver legado maior que esse, olhar para tras e ver na sua "cria" um grande homem ou uma grande mulher!
    Deus abençoe muito a sua vida e que lhe de sabedoria! E que essa linda menina cresça em estatura, e em sabedoria, e em graça para com Deus e os homens. Ref (Lucas 2-52)
    Beijo!!!

    ResponderExcluir