sábado, 2 de abril de 2011

VAMOS VESTIR ESSA CAMISA?





Doar sangue é doar vida.

No dia 28 de Março de 2011, eu doei sangue no posto de coleta do Hospital Dante Pazzanese. A enfermeira que me atendeu se chama Thereza, conversamos intesamente durante os 10 minutos em que lá fiquei; ela me explicou que conforme as estatísticas somente 2% da população do Brasil doa sangue, o que é um percentual ínfimo, face a demanda requerida.

Todo ano, milhões de brasileiros necessitam de transfusão de sangue. E os motivos são os mais diversos: leucemias, talassemias, transplantes, cirurgias, anemias entre outros.
Mas um pequeno gesto nosso pode transformar a história dessas pessoas. Com apenas dez minutos nós doamos muito mais do que sangue: nós podemos doar felicidade e vida.

Não existe nada que substitua o sangue. A doação é uma atitude pela vida, que pode ser tomada por todos. E quando você se torna um doador, ajuda outros brasileiros. Porque, cada vez que alguém doa sangue, salva a vida de até quatro pessoas.

Como dizia o famigerado escritor russo Liev Tolstói:

“Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”.

A mudança de si mesmo, começa nos pequenos gestos, como por exemplo: doar sangue.
Eu visto essa camisa, você vem junto comigo?


PS. Prezada enfermeira Thereza, como prometido fiz a divulgação aos meus amigos e amigas, muito obrigado pela atenção e conversa que tivemos...

***

0 comentários:

Postar um comentário