terça-feira, 8 de maio de 2012

JÁ EU (LUANA CALDAS) NASCI NA BIBLIOTECA MÁGICA DO MEU PAI... =)


FOLHAS DE VIRAGEM, DE DUY HUYNH


"Foi aí que NASCI: NASCI na sala do 3º ano, sendo professora D. Emerenciana Barbosa, que
Deus tenha. Até então, era analfabeto e despretencioso. Lembro-me: nesse dia de julho, o sol
que descia da serra era bravo e parado. A aula era de Geografia, e a professora traçava no
quadro-negro nomes de países distantes.

As cidades vinham surgindo na ponte dos nomes, e Paris era uma torre ao lado de uma
ponte e de um nevoeiro, um esquimó, um condor surgiam misteriosamente, trazendo países
inteiros.

Então, NASCI. De repente nasci, isto é, senti vontade de ESCREVER: Nunca pensara no
que podia sair do papel e do lápis, a não ser bonecos sem pescoço, porém, minha mão
avançou para a carteira à procura de um objeto, achou-o, apertou-o irrestivelmente,
escreveu alguma coisa parecida com a narração de uma viagem de Turmalinas ao Pólo Norte."


_Carlos Drummond de Andrade.

***

1 comentários:

  1. Ela é linda.

    Escreve tão bem quanto vc.

    Te amoooo... estou sentindo muito sua falta L .... coração apertado!!!

    Ana Paula Guimaraes Martinez

    ResponderExcluir