terça-feira, 12 de agosto de 2014

CRÔNICAS AVULSAS: YARA VEIO


 O saudoso Vinicius de Moraes disse que: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” No meu caso o desencontro já pertence ao passado; pois ontem estive com Yara Kassab, que foi minha professora na época da graduação. Confesso que ainda tenho saudades do tempo da faculdade e principalmente das suas aulas magistrais e dos debates acalorados gerados.
Yara Kassab vai concorrer a Deputada Estadual pelo Partido Verde, como não poderia ser diferente, a educação é um fio norteador em sua campanha. Aliás, como ela mesma frisou ontem: “Educação – um caminho para inclusão social”. O fato é que não conseguiremos ter um país melhor, senão nos envolvermos com a política. E quando pessoas do bem, com índole inquestionável, de caráter e de palavra decidem fazer parte da política para mudar o que está aí, tenho certeza de que dias melhores virão.
Penso que Yara Kassab não é apenas uma mera candidata a cargo público, mas sim, antes de qualquer coisa, uma militante pela justiça de quem não tem voz e vez.
Ontem ouvindo seus sonhos e projetos para uma São Paulo melhor, confesso que foi um enorme privilegio e me proporcionou momentos de grande alegria. O que a maioria poderia chamar de “campanha” para mim foi uma oportunidade ímpar de reencontrar uma pessoa tão querida, dedicada e especial como a Yara Kassab, e novamente poder ouvir e aprender.
Valores e princípios como a compaixão, a verdade, a honestidade, misericórdia e a justiça devem ser praticados sempre em favor de quem não tem e não pode. De quem não é visto e nem ouvido. Eu creio que esses valores e princípios fazem parte não só da caminhada eleitoral de Yara Kassab, mas, antes de tudo, são valores e princípios seus arraigados em sua vida cotidiana – pois sua essência é essa.
Nessas eleições alguns caminhos vão ser apresentados dos mais variados tipos e jeitos. Dentre essas opções, eu posso afirmar que votarei sem sombra de variação em Yara Kassab (43943) para Deputada Estadual pelo Partido Verde – e ainda militarei em sua caminhada eleitoral, pois ainda acredito que outro mundo é possível com políticos dessa estirpe.
***

1 comentários:


  1. Diante de suas palavras tudo penso, nada escrevo tenho medo de desencantar suas palavras. Simplesmente agradeço.

    Yara Kassab

    ResponderExcluir