sábado, 9 de agosto de 2014

CRÔNICAS AVULSAS: YARA NÃO VEIO



RETRATO DE JEANNE HÉBUTERNE (1918) DE AMEDEO MODIGLIANI

18h. Era esse o horário que tínhamos acordado de nos encontrarmos no Shopping Morumbi, na Starbucks ao lado da livraria Saraiva nessa última sexta-feira. Como sempre – cheguei com uns 30 minutos de antecedência, aproveitei para andar pelo Shopping e vendo as pessoas indo de um lado para o outro, com várias sacolas de compras nas mãos em estado de frenesi (domingo agora é dia dos Pais) me lembrei do Sócrates, quando certa feita ele foi abordado andando numa feira da Grécia antiga:
            - Que fazes aqui olhando as mercadorias Sócrates?

Ele respondeu:

            - Nada, apenas observo tudo aquilo de que não preciso.
Mas numa era consumista – como a que vivemos que importância os conselhos de Sócrates teriam? Sinceramente, não tenho respostas. Só posso afirmar que ele ainda contínua relevante.

18h30. Resignado, decido ir embora. A bateria do meu iPhone tinha acabado, não tinha como entrar em contato com ela para saber o que houve, mas sabendo como conturbada é a sua agenda, é possível que tenha tido algum compromisso de última hora e infelizmente não pode aparecer.
Enquanto caminhava para a saída do Shopping, fui pensando o quanto à paciência é importante para nossas vidas. Mas reconheci, que quando era mais novo, tinha pouca ou quase nenhuma paciência. Foram tantos erros que cometi por causa disso...

Não tem jeito – algumas coisas só aprendemos com a vida, e paciência é uma delas. Tempo ao tempo. Ou como dizia Santo Agostinho: “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” Quem me dera - se mais novo tivesse aplicado isso em minha vida.

Prometi a mim mesmo que faria uma crônica singela sobre isso. Acabo de cumprir minha promessa.

Yara não veio, espero que ela ao ler isso – goste. Quanto ao nosso encontro? Espero pacientemente – por nova data...

 ***

0 comentários:

Postar um comentário