segunda-feira, 4 de abril de 2011
DETERMINAÇÃO!
Recebi esse texto por e-mail do amigo: Silvio Raposo compartilho com vocês, pois é excelente, e vale à pena ler cada linha...
A diferença entre as pessoas comuns e as bem sucedidas é que as pessoas que têm sucesso não ficam perdendo tempo discutindo suas limitações.
Elas as transcendem. Recebem sua cota justa de obstáculos e continuam em frente apesar disso. Às vezes ficam machucadas e até feridas emocionalmente, mas se levantam e recomeçam.
O poder de realizar os próprios sonhos. A força de tornar real o objetivo. Algumas pessoas parecem ser predestinadas a marcar sua passagem por este planeta. Não pense que elas são beneficiadas pelo destino, ou escolhidas por uma “conspiração astral”. Elas apenas ousam realizar. Você também pode ser assim. Quantos sonhos você deixou de realizar por não se sentir capaz? Como pode saber se é ou não capaz, se não tentar?
Gente bem-sucedida não nasceu predestinada. Apenas ousou lutar por seus ideais. O caminho de quem tem sucesso não é ou não foi fácil. Por vezes, os obstáculos foram tantos que a vontade de desistir foi maior, vencendo muitos que almejavam destaque.
Mas, para muitos, a realização foi plena e eles marcaram sua existência.
Quando você achar que é difícil prosseguir, deve lembrar-se dessa história. Numa noite de outubro de 1968, um grupo de obstinados torcedores permaneceu no estádio Olímpico da Cidade do México para ver os últimos colocados da Maratona. Mais de uma hora antes, Mamo Wolde, da Etiópia, havia cruzado a linha de chegada debaixo de saudações exuberantes de todos os presentes.
Mas, enquanto a multidão esperava pelos demais colocados, anoitecia e começava a esfriar. Parecia que os últimos corredores já haviam chegado ao estádio. Assim, os espectadores começaram a ir embora. Foi exatamente nesse momento que todos começaram a ouvir as sirenes dos carros que acompanhavam a prova e que chegavam aos portões do estádio naquele instante.
Todos pararam para observar e viram o último corredor entrar no estádio e fazer a volta final, completando os mais de quarenta quilômetros da prova. O corredor era John Stephen Akhwari, da Tanzânia. Quando ele estava passando pela pista de atletismo, os espectadores puderam ver que sua perna estava enfaixada e sangrando.
Ele havia caído e se machucado durante a prova, mas isso não o impediu de continuar. As pessoas no estádio se levantaram e o aplaudiram até ele cruzar a linha de chegada.
O respeitado produtor de documentários, Bud Greenspan, observava à distância. Depois, intrigado, Bud chegou-se a Akhwari e perguntou por que ele tinha feito tamanho esforço para chegar ao final da corrida. O jovem da Tanzânia respondeu em voz baixa: “meu país não me enviou a noventa mil milhas de distância para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la”.
Não se abata com as dificuldades ou com o agouro de quem o desanima.
Não escute aqueles que martelam ao seu ouvido que você não é capaz.
Lute por seus sonhos determinadamente.
Determinação foi o que John F. Kennedy personificou em 1961 quando disse que poria um homem na Lua antes do final daquela década.
Determinação foi à força que levou Walt Disney perseverar em construir seu sonho, apesar de ter que declarar falência cinco vezes. É de exemplos como esses que você pode tirar inspiração nos momentos em que acha que está prestes a desistir, abater-se ou abandonar seu sonho.
• Eu sei que preciso usar a determinação dos outros como inspiração quando sinto que o vértice da gravidade me puxa para baixo e as coisas parecem difíceis demais. Lembro-me que outras pessoas já fizeram isso e eu também posso fazer. Só preciso de determinação para continuar em frente. (Daniel C. Luz);
• Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo. (Ayrton Senna);
• Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória e o desejo de vencer. (Mahatma Gandhi);
• Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração. (Confúcio);
• Não existe oceano maior do que a determinação humana. (Lars Grael);
• É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma oportunidade e não estar preparado (Whitney Young Jr.).
PS. Como amo correr, optei por essa foto que é do corredor finlandês chamado: Lasse Virén, que mostrou o que significa “sacudir a poeira e dar a volta por cima”: nem uma queda o impediu de quebrar o recorde mundial nos 10 mil metros da Olimpíada de Munique de 1972, um belo exemplo de determinação.
***
Marcadores:
Crônicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro histórias de superação!
ResponderExcluirTo colocando a leitura em dia...rs
aliás, a que mmais me marcou foi numa maratona também, acho qeu foi numa olimpíada. uma mulher (não lembro de que país, mas creio que holandesa ou algo parecido). ela fez um esforço absurdo também para cruzar a linha de chegada, foi a última e chegou quase se arrastando! impossível nao se emocionar. acho qeu tem video no youtube. vou procurar e compartilho, tá?
ResponderExcluirbeijo