domingo, 19 de junho de 2011

PARA PALOMA VIDAL OU PARA MIM?




DEDICO o pequeno texto abaixo do Borges a minha professora e escritora (que nasceu na Argentina, mas que veio ao Brasil ainda em idade tenra) a saber: Paloma Vidal. Estou fazendo o curso: "Oficina de Crítica Literária: Crítica Literária" com a mesma na Escola São Paulo (que já citei aqui no meu blog) e eu recomendo a todos...

E como sou oriundo da mesma pátria descrita abaixo, pelo ilustre Borges, creio que ela também se aplica a mim...


"EMBORA EM MINHA IDADE quase todos que conheci já tenham morrido, prefiro viver minha vida olhando para a frente. O passado é assunto para poemas, para elegias, mas não tento pensar no passado. Preferiria passar meu tempo pensando no futuro, embora provavelmente não tenha muito futuro adiante. Mas espero conservar minha mente; espero continuar SONHANDO e ESCREVENDO. Venho de uma PAÍS TRISTE".



_Borges em 1984 ("Um dia na vida de Jorge Luis Borges", Sunday Times Magazine).

***

0 comentários:

Postar um comentário