sexta-feira, 8 de abril de 2011

EXCUSE VIRGINIA WOOLF*


VIRGINIA WOOLF, PINTOR: ROGER FRY.


Não é meu costume, e eu até concordo com ela e sua frase, mas infelizmente ou felizmente para algumas, irei lhe contradizer, me perdoe mestra querida. Refiro-me a frase da excelente escritora Virginia Woolf, extraída do livro: "Como Ler um Livro" de 1926, que diz:


"O único conselho que alguém pode dar sobre a leitura é: não aceite nenhum conselho".


Destarte, eu aconselho vocês mulheres leitoras do meu blog, já que são a maioria esmagadora, a lerem o livro: "MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS - MITOS E HISTÓRIAS DO ARQUÉTIPO DA MULHER SELVAGEM", cuja autora é: Clarissa Pinkola Estés, ed. Rocco.

Um livro simplesmente bárbaro, e façam um favor a sua própria ALMA, leia, devore, consuma e deixe consumir-se por ele.

A priori adianto que o livro tem 627 páginas, mas não deixe o espírito "garfildiano" lhe roubar do prazer e crescimento pessoal, que esse livro pode lhe proporcionar. Digo "garfildiano" pois existem mulheres que se parecem com o gato mais famoso do mundo: Garfield - que odiava às segundas-feiras, era glutão e preguiçoso por excelência. Saia do MSN, FaceBook, Orkut ou do lixo das novelas e leia, leia, cresça, cresça...

Garanto que será impossível sair incólume a leitura desse livro.

Não seja analfabeto de ousadia. Ouse...

Quem ler, verá. Aliás, enxergará melhor, pois só um livro, faz isso conosco. Como dizia o poeta Jairo do grupo Periafricania do Sarau da Cooperifa:


"Ler é poder, faz enxergar melhor."


Eu li ele, você vem junto comigo?

***

*DESCULPA VIRGINIA WOOLF, TRADUÇÃO DO FRANCÊS PARA O PORTUGUÊS.

1 comentários:

  1. Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as mulheres (e presente orbrigatório de todos os homens para suas respectivas!).

    Ah! sei não hein? to achando que esse 'garfildiano' foi pra mim....kkk

    PS: e para de implicar com o Garfield, ele gosta de ler, tá? (eu decidi que gosta e pronto! rs).
    beijo

    ResponderExcluir