terça-feira, 7 de outubro de 2014

CRÔNICAS AVULSAS: SIMPLESMENTE ANA

Quadro da Artista: Françoise Nielly

Sempre tenho dificuldades em escrever sobre pessoas. E essa tarefa ainda se torna mais difícil quando essa pessoa está viva e faz parte dos amigos. No caso da Ana Maria Krenek, ainda consta o agravante de que nossa amizade é recente – mas, vou correr o risco mesmo assim.

A conheci no mês de Agosto desse ano – quando formamos um quarteto de assessores parlamentares, para apoiarmos a candidatura a Deputada Estadual da Yara Kassab, que era o nosso elo e sonho em comum. Infelizmente não foi dessa vez que conseguimos a eleição, mas o laço de amizade e carinho continuam.

O sábio Carlos Drummond de Andrade, disse que: “Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar”. Mas a julgar pelo que vejo por aí, existem mais pessoas “pares” do que ímpares. Aliás, são as ímpares que fazem a diferença na sociedade e na vida das pessoas, e a Ana Maria Krenek é assim – sem sombra de variação: uma pessoa ímpar!

Trata-se de uma pessoa especial, que não ficaria nunca nas fileiras dos acomodados e pusilânimes. Uma pessoa sempre com alto astral, mas também muito realista acerca da realidade que nos rodeia. Extremamente comunicativa, batalhadora e assertiva. E acima de tudo: com um coração gigante!

Ana me faz lembrar aquele pequeno poema da Cecília Meireles:

“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.”

Feliz aniversário Ana Maria Krenek, tenho certeza que você marcou e marcará a vida ainda de muitas pessoas, e felizes os que podem contar com sua amizade. Espero que tenha gostado do meu presente de aniversário: essa pequena crônica.

***

6 comentários:

  1. Ana Maria krenek07 outubro, 2014 17:03

    Marcelo. Maravilhoso. Adorei meu presente. Não sei como agradecer seu carinho. Valeu muito a pena te conhecer obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Ótima crônica e feliz aniversário para a Ana!

      Excluir
    2. Ana Maria krenek08 outubro, 2014 22:40

      Obrigada Pedro. Lindo mesmo.

      Excluir
  2. Parabéns amiga ! Que lindo ... Bela homenagem... Vc é tudo isso é muito mais ...te amo bjo

    ResponderExcluir
  3. Linda! Você merece todo carinho do mundo!!! Você é um presente de Deus para nós que a temos sua amizade!!!! Te amo minha amiga!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Linda Homenagem !!!! as Ana's é tudo isso e um pouco mais, risos.

    ResponderExcluir